TATU-CANASTRA
Priodontes maximus
Apesar de ser a maior espécie de tatu, estes gigantes são raramente vistos. Até recentemente, pouco se sabia sobre eles e o que conhecíamos ainda era incerto.
Através dos esforços da equipe do Projeto Tatu-Canastra, e de sua preocupação em compartilhar informações em revistas científicas e na mídia, hoje em grande parte do mundo, as pessoas sabem da sua existência e da importância da sua toca para outras espécies que compartilham o mesmo habitat.
Agora, temos a chance de ajudar esta espécie e muitas outras que convivem com o tatu-canastra. Ainda que naturalmente ocorram em baixa densidade populacional, ações humanas como a destruição de seu habitat natural estão tornando estes animais ainda mais raros. Saiba mais.
Conheça um pouco mais sobre o coordenador Dr. Arnaud Desbiez e sua dedicada equipe de veterinários e biólogos do projeto. Saiba mais.
De pessoas às instituições, uma grande variedade de parceiros nacionais e internacionais apoiam e acreditam na causa da conservação desta espécie.
Saiba mais.
A equipe do projeto, junto aos colaboradores, publica seus resultados e divulga informações científicas que possam contribuir com melhores práticas de manejo e políticas públicas em favor da conservação da espécie. Saiba mais.
Lições e atividades para sala de aula, tatus para montar, brincadeiras, jogos, máscaras e muito mais. Explore muitas maneiras de informar e ajudar as crianças a aprender sobre a importância desta espécie fascinante.
Se estiver procurando materiais ou produzindo alguma história sobre os tatus, disponibilizamos este kit com informações básicas sobre o projeto, as diferentes espécies e porque são tão importantes para nós. Versão em inglês e português.
Juntem-se a nós para ajudar na conservação do tatu-canastra e de muitas outras espécies que dependem dele. Nossos financiamentos são recebidos e administrados pelo Instituto de Conservação de Animais Silvestres – ICAS, uma instituição não-governamental que também apoia o Projeto Tatu-Canastra.